6ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz de SC

6ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz de SC

18/01/2024

6ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz de SC
Um evento de grande relevância para o setor agrícola do estado!

Na última quinta-feira, dia 18 de janeiro de 2024, a Brasélio Tratores teve a honra de participar da 6ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz de Santa Catarina, realizada no pavilhão de eventos de Massaranduba. Um evento de grande relevância para o setor agrícola do estado, que reuniu diversos representantes do agronegócio e autoridades locais.

Santa Catarina  o segundo maior produtor de arroz do Brasil, e o campeão em produtividade. Conforme dados divulgados, a projeção para a safra 2023/24 é de uma produção maior que 1,2 milhões de toneladas, com uma produtividade média de 8.541 kg por hectare em uma área plantada com mais de 145 mil hectares.

Um momento marcante da abertura foi o ato simbólico que contou com a participação do governador Jorginho Mello e do presidente da Epagri, Dirceu Leite. Ambos subiram em uma colheitadeira pilotada por Arnold Fauth, sócio fundador da Cooperativa Juriti, de 85 anos, para juntos inaugurarem a colheita do arroz em solo catarinense.

Foto: Divulgação/Epagri (Eduardo Valente/GovSC)Foto: Divulgação/Epagri (Eduardo Valente/GovSC)

Durante o evento, os visitantes puderam desfrutar de palestras e visitar os estandes de 40 empresas ligadas ao agronegócio, incluindo a Brasélio Tratores! Além de 13 vitrines tecnológicas montadas no local, que compartilharam informações e novas tecnologias desenvolvidas em benefício dos produtores.

Massaranduba, é reconhecida como uma das principais potências na produção de arroz em Santa Catarina, ostentando o título de Capital Catarinense do Arroz. A cidade também se prepara para sediar a 17ª edição da Festa Catarinense do Arroz (Fecarroz), que ocorrerá entre os dias 30 de abril a 05 de maio de 2024.

A participação da Brasélio Tratores nesse evento significativo reforça nosso compromisso em valorizar a agricultura catarinense. Estamos comprometidos em fornecer soluções para impulsionar a produtividade e o crescimento do agronegócio em Santa Catarina, no Brasil e em toda a América Latina!

____________________________

(47) 3379-1429
www.braselio.com.br

compartilhar